sexta-feira, 9 de abril de 2010

HOMEM PODE SER CONDENADO no Alasca por alimentar e cuidar de ursos na natureza


Autoridades do Alasca disseram que um homem de 71 anos confessou ser culpado das oito acusações de alimentar ursos selvagens com biscoito de cachorro em sua cabana remota.

O assistente da promotoria estadual Andrew Peterson diz que os procuradores dispensaram outras 12 acusações contra Charlie Vandergaw. Se as propostas do acordo forem aceitas por um juiz na audiência de quinta, Vandergaw pegaria 180 dias na prisão e uma multa entra US$20.000 e US$72.000. Peterson diz que o homem se confessou culpado na semana passada.

As acusações de atitude criminosa incluem alimentar ursos de maio a setembro de 2008, apesar de documentos alegarem que as ações vinham acontecendo há muito mais tempo.

A paixão de 20 anos do homem por ursos é evidente em um documentário feito por uma produtora britânica na cabana de Vandergaw, que retratada na série do Animal Planet “Um Estranho entre os Ursos”. O vídeo mostra Charlie coçando a barriga de um urso negro, dando um cookie para outro e dando comida de cachorro para um filhote.

Mas os oficiais consideram que alimentar ursos é perigoso para humanos.

O advogado de Vandergaw não retornou as mensagens que pediam comentários.

(Fonte: http://www.animaisos.org/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário